IBOGAÍNA

Tratamento Ibogaína: efeitos e resultados por ibogaina 
Ibogaína é uma substância proveniente da raiz da iboga, planta natural da África Ocidental, da região do Gabão, utilizada para tratamento de dependentes de drogas atualmente, mas que tinha uso ritualístico entre os nativos desse país da África. A ibogaína está sendo usada há alguns anos no Brasil e tem trazido ibogaína efeitos positivos na maior parte dos pacientes tratados. Para muitos dependentes químicos, o uso de ibogaína tornou-se um renascimento, levando-os para uma viagem espiritual de autoconhecimento, expandindo seus horizontes cognitivos.
Os estudos sobre a ibogaína demonstraram que a substância é responsável pelo aumento do nível de hormônio GDNF, estimulando novas conexões entre os neurônios e ajudando o usuário a perder a vontade de consumir drogas. A ibogaína efeitos também aumenta o nível de serotonina e de dopamina no organismo, trazendo maior sensação de prazer sem a utilização de drogas.
A substância extraída da raiz da iboga vem sendo reconhecida pelas qualidades medicinais e pelos ibogaína efeitos psicoativos benéficos, sendo útil para a terapia de distúrbios emocionais, espirituais e psicológicos, conduzindo o paciente para um bloqueio da compulsão de drogas.
A propriedade mais relevante da ibogaína é manter a abstinência de pacientes químicos, principalmente os dependentes de crack, cocaína, maconha, nicotina e álcool.
O dependente sente os ibogaína efeitos após ser submetido a um tratamento para recuperação de sua dependência química com especialistas, percebendo a necessidade de mudança de comportamento e de estilo de vida.
Para fazer uso da ibogaína, o paciente deve estar em abstinência pelo prazo mínimo de 10 dias, sendo esse o tempo necessário para estabilizar seu estado clínico e psicológico e, com isso, trazendo melhores resultados para os efeitos ibogaína.
Sua completa recuperação depende de um trabalho especializado de terapia, sendo a ibogaína aplicada como complemento para seu completo retorno à saúde psíquica e física. Após o tratamento, o dependente interrompe o seu estado de necessidades de drogas, eliminando os efeitos da abstinência. Os efeitos ibogaína, em muitos casos, apresentam-se depois do uso de uma única dose.
Um dos principais ibogaína efeitos no organismo é a redução satisfatória dos sintomas da abstinência, que geralmente trazem sintomas de depressão, provocando impulsividade de compulsão, que são praticamente eliminados com o uso da substância.
Abstinência de drogas e os efeitos ibogaína
Quando um paciente dependente de drogas se priva do seu uso, pode passar por crises que são acompanhadas de tremores musculares e de dores, podendo provocar estados de alucinação, ansiedade intensa ou, ao contrário, por depressão e extrema apatia, ou, em outros casos, tornando-se agressivos com as pessoas.
Os ibogaína efeitos atuam na redução desse estado generalizado psíquico e físico, trazendo novamente o equilíbrio para o usuário e evitando que tenha a fissura pelas drogas.
A ibogaína pode manter a estabilização da ausência de drogas por até dois anos, se o paciente permanecer, nesse período, em tratamento de psicoterapia, podendo ser tratado com diversas terapias, aconselhamento, conscientização e promovendo, dessa forma, sua reintegração à sociedade.
Estudos sobre a ibogaína efeitos
A ibogaína vem sendo estudada por muitos pesquisadores, tendo se mostrado um tratamento promissor para pacientes usuários de drogas. Os ibogaína efeitos são uma esperança na eliminação do uso de drogas ilícitas, com resultados duradouros.
É importante ressaltar, no entanto, que, embora seja uma substância de origem natural, a sua aplicação deve ser feita apenas por profissionais habilitados, que saibam exatamente a dosagem a ser usada, de acordo com o estado do paciente, evitando efeitos colaterais indesejáveis.
Os ibogaína efeitos contra as drogas mostram-se específicos para cada paciente, necessitando que sejam consideradas suas experiências, o tempo de desintoxicação, sua preparação psicológica e condição psiquiátrica, além do nível de conhecimento de seu estado de dependente, necessitando ainda ter motivação para mudança de comportamento. A experiência é diferente para cada paciente, embora os resultados apresentem-se quase sempre satisfatórios.
Para que os ibogaína efeitos se façam presentes e tragam bons resultados, é necessário que o paciente apresente algumas condições físicas, como estar em abstinência de drogas e medicamentos pelo prazo mínimo de 10 dias, tenha passado por testes neurocognitivos, avaliando a extensão dos danos causados pelas drogas de que se utiliza, mostrar-se disposto a mudar seu comportamento e buscar o autoconhecimento para se livrar das drogas, sentir-se seguro com relação ao que quer da vida e receber o apoio de seus amigos e familiares.
Ibogaína efeitos psicoativos
Os ibogaína efeitos apresentados pelos pacientes que fazem uso da substância tem se mostrado através de sonhos, embora estejam em estado de vigília, como se fosse um sonho lúcido, acordado.
Um paciente submetido ao tratamento ao mesmo tempo em que faz uso do eletroencefalograma, mostra ritmos de ondas cerebrais que se apresentam como o sono REM, quando existe movimento rápido dos olhos durante o sonho.
Esse processo provocado pelos ibogaína efeitos é caracterizado pela visão de fenômenos a que o paciente se refere como sonhos vívidos, como se fossem memórias e reflexões.
Dessa forma, a ibogaína ajuda o paciente em seus aspectos emocional e psicológico, permitindo que o processo de estimulação cerebral faça com que tenha vontade de mudar seu comportamento, apresentando a vida sob uma perspectiva mais lúcida.
O princípio ativo da ibogaína, portanto, possibilita que o paciente tenha um estado de consciência onde pode analisar sua própria vida sem qualquer medo, sem culpa ou outro sentimento associado a traumas psicológicos, uma situação que leva muitas pessoas ao uso de drogas ilícitas.
Os ibogaína efeitos contra as drogas são duradouros, de uma forma geral, embora nem todas as pessoas que fazem uso da substância relatem sonhos e visões. Como salientamos, cada processo se faz de forma diferente, dependendo do estado emocional do paciente.
Durante o uso, a ibogaína não provoca perda de consciência e, embora possa ser considerada como uma droga alucinógena, é algo bastante diferente de outros tipos de drogas psicodélicas. Para conhecer melhor os efeitos da substância, procure saber o que é ibogaina e seus benefícios no tratamento de dependentes.

Artigos Relacionados
CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO
7 de Setembro Sorocaba, SP 18035-001 BR
Phone: (15) 98146-3449 Website: http://www.ibogainabr.com.br